O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos está lançando a conta digital. O usuário agora tem a opção de receber a conta por e-mail, de forma rápida e segura, com mais praticidade e comodidade.

A conta digital do SAAE visa contribuir para o meio ambiente, eliminando o uso e o acúmulo de papel. Além disso, o usuário vai ter um controle melhor das contas, com os arquivos organizados no computador ou na nuvem, sem ocupar espaço em casa ou no escritório.

Outro ponto importante é que a conta digital possibilita o pagamento através dos aplicativos das instituições financeiras.

Para receber a conta digital do SAAE por e-mail, basta acessar o site www.saaesaocarlos.com.br e clicar em Agência Virtual para atualizar seu cadastro. É preciso ter em mãos o código do consumidor (CDC) e o dígito verificador (DV), que você encontra nas faturas emitidas pelo SAAE. Além disso, é preciso informar o CPF ou o CNPJ.

Débito automático
Além da conta digital, o SAAE disponibiliza gratuitamente o pagamento em débito automático na conta corrente. Assim, o usuário evita filas para pagar e multas por atraso, além de manter as contas sempre em dia, sem se preocupar com elas.

Para usar esse serviço, basta solicitar ao seu banco o cadastro da conta de água em débito automático. Antes, verifique se a instituição é conveniada ao SAAE São Carlos.


Bancos Conveniados:
- Caixa Econômica Federal
- Bradesco
- Banco do Brasil
- Santander
- Itaú
- Banco Mercantil do Brasil
- Sicredi
- Bancoob