
Transição entre as comissões foi nesta terça-feira, 01 de agosto, na sede administrativa.
Os novos representantes da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, gestão 2023/2024, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), tomaram posse na manhã desta terça-feira, 01/08, durante encontro no refeitório da autarquia e reuniu servidores da comissão que sai e da que entra. A CIPA é regulamentada pelos artigos 162 a 165 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5).
A CIPA é composta por 18 servidores, 9 foram escolhidos pelos próprios funcionários em eleição que aconteceu no último dia 27 de junho, e 9 nomeados pela presidência. A comissão é formada por 5 titulares e 4 suplentes de cada lado. A partir de agora, caberá aos novos integrantes da CIPA organizarem os encontros, palestras e demais atividades pertinentes, além de apresentarem demandas para a presidência da autarquia.
Paulo dos Reis Gonçalves, presidente da CIPA, disse que a comissão atuará em parceria com o Setor de Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho do SAAE. “Hoje foi nossa primeira reunião, de transição e posse. Agradecemos todo o empenho e a enorme dedicação da gestão anterior, e a partir de agora elaboraremos um plano de trabalho para as 12 reuniões que devem acontecer durante o mandado, uma por mês. Em caso de acidente, claro, há convocação de reunião extraordinária. Também queremos ouvir e encaminhar à presidência as demandas necessárias e urgentes dos servidores”.
O presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, deseja uma gestão cheia de êxito para a nova comissão, além de agradecer, também, ao trabalho excelente realizado pela anterior. “A CIPA é a grande guardiã dos três pilares fundamentais para harmonia no ambiente de trabalho: saúde, bem-estar e segurança de todos. Como presidente da autarquia, quero deixar claro, mais uma vez, que sempre estarei aberto para receber ideias e sugestões que ajudem nesse processo diário da melhoria da qualidade das nossas condições de trabalho e, consequentemente, no avanço do nosso atendimento prestado ao público”.



