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SAAE – São Carlos

Débito Automático

Cadastramento de Débito Automático para Usuários do SAAE-São Carlos

O serviço de débito em conta corrente é mais uma facilidade de pagamento que o SAAE-São Carlos oferece aos seus usuários. 

Segurança e conforto em uma rede de agentes credenciados, disponíveis para você, aproveite esta oportunidade.

OBS: Por ocasião de qualquer alteração (inclusão, exclusão e ou cancelamento), poderá decorrer um faturamento até a efetivação da solicitação feita, portanto o usuário deve atentar-se para a próxima fatura recebida. Observe em qual situação ela se encontra para providências com relação ao pagamento da mesma.

Conheça um pouco mais sobre este serviço!

Como solicitar este serviço?

O usuário deverá solicitar o cadastramento de sua fatura de água em débito automático na sua agência bancária desde que o banco seja conveniado pelo SAAE-São Carlos.


Para o procedimento é necessário ter o Código do consumidor cadastrado no SAAE-São Carlos, informação constante na conta (ID. DEB. AUTOMÁTICO).

Quais são as agências conveniadas com o SAAE-São Carlos?

Código do Banco 001 – Banco do Brasil S/A  
Código do Banco 033 – Banco Santander S/A – 033  
Código do Banco 104 – Caixa Econômica Federal  
Código do Banco 237 – Banco Bradesco S/A  
Código do Banco 341 – Banco Itaú S/A  
Código do Banco 389 – Banco Mercantil do Brasil S/A  
Código do Banco 748 – Banco Sicredi  
Código do Banco 756 – Bancoob  

Como o usuário será cadastrado no SAAE-São Carlos?

O banco envia para o SAAE-São Carlos um arquivo constando dados do Usuário a ser incluído no sistema, portanto o banco é o único responsável pelas informações.

Como o Usuário deve proceder para excluir sua fatura do débito automático?

O usuário deverá dirigir-se ao banco e solicitar o cancelamento ou pelo 0800 do SAAE-São Carlos.

Como o Usuário deverá proceder para transferir o débito automático para outro banco?

Para trocar de banco o Usuário deverá primeiro solicitar a exclusão do banco que deseja sair, e somente após executado a exclusão, e em seguida solicitar inclusão no novo banco.

Observe que não existe a figura de transferência e sim de exclusão seguida de inclusão, procedimento que somente aos bancos é possível.

O usuário deve estar ciente que a demora da exclusão ou inclusão no SAAE-São Carlos depende exclusivamente do envio das informações pelo banco para o nosso sistema.

Caso a inclusão do banco novo venha antes da exclusão enviada pelo banco antigo ao SAAE-São Carlos não procedera à inclusão.

Como o Usuário deverá proceder para transferir o débito automático de agencia ou de conta no mesmo banco?

O Usuário deverá solicitar na agência do banco em que tem conta.

Como o Usuário saberá que sua fatura foi para débito em conta corrente?

O Usuário receberá em sua residência um “espelho” da fatura que será gerada com a seguinte mensagem:

” DÉBITO AUTOMÁTICO EM CONTA BANCÁRIA – Dados Bancários- FAVOR NÃO RECEBER “

Como o Usuário vai confirmar o seu pagamento?

Ao receber o “espelho” com aviso de débito em conta o Usuário ficará sabendo a data do seu débito e o banco nesta data fará o lançamento do valor no extrato de conta do Usuário, que servirá inclusive de comprovante de quitação.