Pular para o conteúdo

SAAE – São Carlos

POSTO DE ATENDIMENTO É INAUGURADO PELO SAAE NO SANTA FELÍCIA

Local ganhou nome de ‘Dagoberto Rodrigues’, funcionário por mais de 40 anos na autarquia.

Com a presença de diversos servidores, além de vários vereadores, secretários municipais e também da família do homenageado, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) inaugurou nesta segunda-feira, 01/04, às 9h, o Posto de Atendimento “Dagoberto Rodrigues”, na Rua Francisco Possa, 1.450, na grande Santa Felícia. A exemplo dos demais espaços de atendimento presencial do SAAE, o posto estará aberto das 8h às 16h, com três funcionários.


O nome de Dagoberto Rodrigues segue a lei 21.772, de 23 de agosto de 2023, de autoria do vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral (Podemos), que esteve presente na solenidade de inauguração juntamente com o chefe de gabinete do SAAE, José Augusto Santana, que representou o presidente Mariel Olmo; a Gerente de Gestão Comercial do SAAE, Juliana Albuquerque de Camargo Ferreira; Walcinyr Bragatto, secretário de Administração Regional, que na ocasião representou o prefeito Airton Garcia; além da esposa e dois filhos do homenageado Dagoberto Rodrigues: Rosi, Fábio e Danilo.


“Estamos inaugurando mais um,  o sexto espaço de atendimento presencial do SAAE nessa região da cidade que precisava desse local mais perto de casa. Satisfação enorme entregar à população um ambiente totalmente reformado e remodelado”, disse o chefe de gabinete, José Augusto Santana. “A região da grande Santa Felícia está em constante expansão e há algum tempo moradores cobravam esse atendimento mais próximo. É o que estamos atendendo hoje, com muita alegria, porque já chegamos a seis lugares para receber o público de modo presencial. Além deste, temos no centro, Vila Prado, Cidade Aracy, Getúlio Vargas e distrito de Santa Eudóxia”, lembrou a gerente de Gestão Comercial, Juliana Ferreira.


Já o vereador Marquinho Amaral, presidente da Câmara Municipal e autor da lei que deu o nome ao posto de atendimento, voltou a dizer que o SAAE é patrimônio de São Carlos e de todos os são-carlenses e que a inauguração marca duas conquistas simultâneas. “Estamos trazendo o SAAE para mais perto da população, em prédio próprio, ao mesmo tempo em que homenageamos a família de um grande servidor da autarquia que foi o Dagoberto Rodrigues, o nosso querido ‘Dago’. Portanto, tenho absoluta convicção, momento de alegria para todos nós e para a população de forma geral, principalmente do Santa Felícia”.


Fábio, filho de Dagoberto, presente junto com a mãe e o irmão na solenidade, ressaltou  que a homenagem foi linda. “Estamos felizes e emocionados por tudo isso. Ficamos gratos pelo reconhecimento que SAAE, Câmara e Prefeitura prestamos ao nosso pai e à nossa família. E foi legal porque recebemos a notícia desta homenagem bem no dia do aniversário de nascimento dele, 27 de março. Nosso agradecimento a todos”.


DAGOBERTO RODRIGUES  –  O servidor Dagoberto Rodrigues, ‘Dago’, como era conhecido, nasceu em 27/03/1950. Foi admitido no SAAE em 01.06.1970, para exercer a função de Escriturário. Aposentou-se por tempo de serviço em 30.11.99, conforme comunicado do INSS, mas não houve interesse em se desligar da autarquia. Solicitou sua demissão somente em 23/12/2013 através do PDV (Programa de Demissão Voluntária). Dagoberto Rodrigues faleceu em 02/11/2019, aos 69 anos, deixando esposa e dois filhos.