Pular para o conteúdo

SAAE – São Carlos

SAAE DISCUTE PLANO DE AÇÃO CONTRA PERDAS DE ÁGUA

Na manhã da última segunda-feira, 29 de setembro, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Derike Contri, participou de uma reunião com servidores das áreas de Tecnologia da Informação, Obras e Saneamento, Manutenção e Operação, Planejamento e Projetos, além de Gestão e Controle de Perdas. O encontro contou ainda com a participação, por videoconferência, de representantes da Consultoria em Administração Municipal (Conam).


O objetivo da reunião foi avançar na elaboração de um Plano de Ação contra Perdas de Água, visando o fortalecimento das estratégias de redução de desperdícios no sistema de abastecimento. O trabalho envolve diferentes setores e considera aspectos técnicos, financeiros, ambientais e sociais, demandando metodologias específicas para apoiar o processo de tomada de decisão.


Durante a reunião, foram discutidas alternativas para aumentar a eficiência operacional e a manutenção do sistema, com foco na melhoria contínua da gestão e no combate às perdas de água. “Nosso objetivo é implementar soluções estratégicas que permitam reduzir significativamente as perdas de água, aumentar a eficiência operacional do sistema e garantir um abastecimento confiável e sustentável, atendendo cada vez melhor às necessidades da população”, afirmou Derike Contri, presidente do SAAE.