Pular para o conteúdo

SAAE – São Carlos

SAAE OFERECE CURSO SOBRE GESTÃO DE CONTRATOS NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Durante dois dias, 20 funcionários receberam orientações de três especialistas da Conam – Consultoria em Administração Municipal.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) colocou à disposição de 20 servidores da autarquia um curso intensivo durante as últimas quinta e sexta-feira, 14 e 15/03,  das 8h às 17h,  para ‘Capacitação, treinamento e aperfeiçoamento de servidores gestores de contratos, na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021’. O encontro foi com especialistas da Conam – Consultoria em Administração Municipal, empresa que atua há 45 anos em diversas regiões do Brasil e cuja sede é em São Paulo – SP.

CONAM – Com mais de 200 colaboradores especialistas nas áreas do direito público, administração, finanças, planejamento e orçamento, educação, saúde, licitações, RH, engenharia, tecnologia, comunicação, entre outras de notória relevância à gestão pública, a Conam é referência na prestação de serviços de consultoria e de tecnologia para órgãos públicos municipais. Além disso, tem reconhecimento por parte de Tribunais de Contas dos Estados, o MPF e a Procuradoria-Geral da União.

SERVIDORES PARTICIPANTES – Todos os funcionários que fizeram parte do curso da Conam são gestores de contratos do SAAE em áreas diversas e específicas. Entre eles, Gerentes, Supervisores, Chefes de Setor, etc. A lista completa dos funcionários foi composta desta forma: Juliana Albuquerque de Camargo Ferreira, Magda Aparecida Martins, Priscila Aparecida Ferreira Neves Marques, Luis Paulo Guete de Brito, Oelcio Aparecido Sentanin, Décio Aparecido Gomes, Talita Fernanda de Oliveira, Glauco Piovesan, Rogério Correa Bernardes, João Carlos Lopes, Luiz Otávio Rodrigues, Eliana de Cássia G. Aiello, Lucimara Zambom, Cristiano Silva Pereira, José Ricardo Fernandes, Felipe Araújo, Gabriel Costa Blanco, Lucas Altéia Silva, Eduardo Alexandre da Silva Casado e Alex Fabiano Ciacci.

“Esses cursos sempre atualizam acerca de legislação e posturas adequadas que gestores públicos devem adotar nessa rotina que faz parte do nosso dia a dia e que tem base em contratos. Uma chance ímpar, muito bem-vinda, eficaz e oportuna que o SAAE permitiu para todos nós”, salientou Magda Aparecida Martins, Chefe do Setor de Contratos e Licitações (SCL).

Para o presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, estas oportunidades de aperfeiçoamento e capacitação são fundamentais em qualquer ambiente de trabalho do setor público.

“Quanto maior  o volume de informações, maior será a segurança técnica e jurídica dos servidores para o desempenho correto de suas funções. Além de otimizar tempo e qualidade do serviço interno, a população, lá na ponta, é quem sai ganhando também. E um curso com o gabarito e a excelência da Conam, lógico, exerce um papel crucial neste contexto. Meu obrigado a todos os servidores que participaram”.