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SAAE – São Carlos

SAAE TREINA SERVIDORES PARA NOVO SISTEMA DE ORDEM DE SERVIÇO

Tecnologia mais moderna vai agilizar trabalho de funcionários e atender de forma mais rápida usuários.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) realiza até o final deste mês treinamento para capacitar seus servidores na utilização do novo Sistema Gerenciador de Ordem de Serviço (OS). Este novo e mais arrojado processo substituirá, aos poucos, o sistema em uso atualmente, proporcionando uma transição tranquila e eficiente para a nova plataforma. O treinamento está sendo realizado pela empresa CEBI Informática, de São Caetano do Sul – SP.

LOCAIS DE TREINAMENTO- Os encontros, que começaram no último dia 14/02, têm sido realizados nos diversos espaços do SAAE, com grupos maiores e menores de servidores, como a sede na Getúlio Vargas, Estação de Tratamento de Água –ETA Vila Pureza, Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Monjolinho, Unidades de Atendimento Presencial do centro, Vila Prado, Cidade Aracy e Santa Eudóxia, sempre com o rigoroso cuidado de não gerar prejuízos ao fluxo de trabalho dos setores e servidores envolvidos.

O treinamento aborda todas as funcionalidades do novo Sistema Gerenciador de Ordem de Serviço, desde a entrada de dados até a geração de relatórios. Os participantes, todos funcionários do SAAE que utilizam o sistema de ordem de serviço, são orientados sobre como realizar tarefas específicas dentro do sistema, baseadas em suas demandas, uma vez que o sistema é adaptável às necessidades de cada setor.

INSTRUÇÃO ESPECIALIZADA – A equipe de instrutores é composta por funcionários da empresa fornecedora do sistema, garantindo que os participantes recebam orientação especializada e atualizada, baseada em um cenário prático, simulando operações do dia a dia dos servidores do SAAE. Após a conclusão do treinamento, a transição para o novo sistema acontecerá de forma progressiva, com os sistemas novo e antigo funcionando juntos. O monitoramento do desempenho do novo sistema será constante, terá suporte adicional e implementação de melhorias com base no retorno dos usuários. A modernização contínua dos sistemas e processos é essencial para garantir a excelência operacional.

“O SAAE reconhece a importância de adotar tecnologias atualizadas para melhorar a eficiência operacional e a qualidade dos serviços prestados à comunidade. O sistema atual apresenta dificuldades significativas de manutenção e limitações funcionais. Porém, o fato de grande importância para a mudança do sistema é a maior compatibilidade com tecnologias mais modernas que o novo Sistema Gerenciador de Ordem de Serviço vai trazer, sendo peça de um esforço mais amplo para modernizar as operações do SAAE, e que possibilitará melhorias significativas no âmbito tecnológico”, disse o Gerente de Tecnologia da Informação do SAAE, Glauco Piovesan.

De acordo com o presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, há uma razão fundamental para este treinamento em curso. “O foco, agora, são as ordens de serviços por um motivo óbvio: é a partir delas que são estabelecidas a identificação e a meta de solução das atribuições que fazem parte da rotina da autarquia em suas quatro grandes áreas de atuação: água, esgoto, drenagem e resíduos. Ou seja, com esta otimização tecnológica, inserida na era digital, ficará muito mais ágil resolver, por exemplo, situações como um vazamento de água, um vazamento de esgoto, uma boca de lobo entupida, um local onde a coleta de resíduos deixou de passar, um serviço de drenagem que precisa ser executado com urgência, e muitos outros. Todos vão ganhar: os servidores do SAAE e, principalmente, a população de São Carlos”