16 de maio: dia do Gari; houve reconhecimento a funcionários novos e antigos, além de vídeo de familiares e sorteio de brindes.
O presidente do SAAE, Derike Contri, participou, na manhã desta sexta-feira, 15/05, na sede da São Carlos Ambiental, da homenagem que a empresa prestou aos garis responsáveis pela coleta dos resíduos domiciliares e hospitalares em São Carlos. O Dia do Gari é 16 de maio, mas por cair no sábado a empresa decidiu antecipar a comemoração.
VÍDEO, RECONHECIMENTO E BRINDES – Na oportunidade, houve, em vídeo, os parabéns de familiares dos garis e o reconhecimento, por parte da empresa, a colaboradores que completaram um, dois, dez e vinte ou mais anos de casa, além de sorteio de diversos brindes entre todos. Esses profissionais, os garis, também são conhecidos, de forma geral, como funcionários da limpeza urbana, sendo essenciais para a conservação e higiene das vias públicas, além da garantia e manutenção da qualidade de vida da população.
A São Carlos Ambiental, pertencente ao Grupo Solvi, opera na cidade como empresa licitada pelo SAAE há 16 anos. Tem 13 caminhões de coleta e 64 garis que operam durante o dia e à noite. Em média, cada gari percorre, por dia, 20 km durante a sua respectiva jornada de trabalho.
Durante o encontro, o Superintendente da São Carlos Ambiental, João Paulo Mota, parabenizou e agradeceu a cada gari que faz do seu trabalho a garantia de uma cidade com mais higiene e limpeza. “O trabalho de vocês, todos sabemos, inclusive a população, é primordial no dia a dia de cada um dos moradores de São Carlos. Essa atividade tem tudo a ver, também, com a saúde pública. E é justamente por isso que vocês exercem um papel extraordinário e fundamental. Em nome da São Carlos Ambiental, e grupo Solvi, o nosso muito obrigado”.
SAAE RECONHECE E RESPEITA O TRABALHO – O presidente do SAAE, Derike Contri, agradeceu o convite para participar da homenagem prestada pela empresa e, igualmente, enalteceu a atividade e o desempenho individual e coletivo de todos os garis que atuam na cidade. “Sem o trabalho de vocês, São Carlos não seria o que é. Quero aproveitar para dizer a cada um de vocês que a coleta de resíduos na cidade é uma das atividades mais aprovadas pela população, por causa do dinamismo de vocês e da eficácia e eficiência do trabalho. Por isso, o meu obrigado pessoal, o obrigado do SAAE e o obrigado de cada cidadão são-carlense”.



